Lance Stroll vai correr neste final de semana o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1. O anúncio foi feito pela Aston Martin na manhã desta quinta-feira (2) e garante o canadense para a corrida que será disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, a partir desta sexta-feira, quando ocorrem os primeiros treinos livres.
O piloto sofreu um acidente durante um treino de bicicleta na Espanha, fraturando os punhos. Assim, o canadense ficou sem condições de participar dos testes de pré-temporada da F1, realizados até o sábado da semana passada também em Sakhir, sendo substituído por Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2 e reserva da Aston Martin.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A recuperação de Stroll impede que o brasileiro dispute sua primeira corrida na categoria máxima do esporte a motor mundial. A equipe, que em todos os momentos garantiu que a prioridade era contar com Stroll para a abertura do campeonato, havia confirmado que, se o canadense não se recuperasse, Drugovich partiria para a corrida.
LEIA MAIS:
Tost nega rumores de venda da AlphaTauri
Alonso acredita que Aston Martin está mais rápida que Ferrari
Norris não descarta futuro com a Red Bull na F1
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Bahrein de F1
“Foi frustrante não estar no Bahrein para o teste de pré-temporada e fiquei desapontado por perder os três dias. Entretanto, dada a lesão no meu punho, a equipe e eu achamos que era melhor nos concentrarmos na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim de semana e para a longa temporada”, disse Stroll.
“Foi um acidente infeliz. Caí da bicicleta quando meu pneu passou por um buraco no chão, mas felizmente os danos não foram significativos e uma pequena cirurgia bem-sucedida no meu punho direito resolveu o problema muito rapidamente. Desde então, tenho trabalhado muito com minha equipe para garantir que eu esteja em plena forma para competir neste fim de semana”, seguiu.
“Gostaria de agradecer à comunidade de F1 por seu apoio e privacidade, assim como à equipe que me ajudou na recuperação. Agora estou pronto para me concentrar neste fim de semana – algo pelo qual estou realmente ansioso”, completou Stroll, que segue tendo Drugovich em stand-by caso possíveis dores não o permitam correr.
Deixe seu Comentário