A Aston Martin confirmou na manhã deste domingo (26), que Felipe Drugovich será o substituto de Lance Stroll no caso de o piloto canadense não conseguir estar apto para disputar o GP do Bahrein, etapa que abre a temporada 2023 da Fórmula 1 no próximo domingo, 5 de março.
“Uma atualização em nossa escalação de pilotos para o #BahrainGP”, inicia o comunicado divulgado nas redes sociais do time. “A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, enquanto se recupera de sua lesão. Caso não esteja em condições de competir, Felipe pilotará o AMR23 ao lado de Fernando.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Stroll sofreu um acidente de bicicleta durante as férias de inverno na Europa. De acordo com a mídia internacional, ele teria quebrado os dois punhos. A Aston Martin não divulgou como está a recuperação do piloto, mas ele não esteve presente durante os testes pré-temporada, realizados no Bahrein.
Drugovich, que é piloto reserva da equipe, assumiu o comando do AMR23 durante duas sessões nos testes. Com isso, aumentaram as expectativas de que o brasileiro seria o favorito para substituir Stroll. Outra opção seria Stoffel Vandoorne, mas o belga não conseguiu atender aos testes em Sakhir. Ele estava disputando o ePrix da Cidade do Cabo na Fórmula E.
Outro nome a ser ventilado foi o de Sebastian Vettel, ex-piloto da Aston Martin, e que está aposentado atualmente. Mike Krack, chefe da equipe, chegou a afirmar que telefonou para o tetracampeão, mas não revelou se um possível retorno temporário para a Fórmula 1 foi discutido.
Com a confirmação de que Drugovich será o substituto de Stroll em caso da não recuperação, a dúvida que resta são as condições do canandense, que devem ser atualizadas ao longo da semana. Uma avaliação médica será realizada na quinta-feira (2).
Deixe seu Comentário