A Fórmula 1 anunciou na noite desta quarta-feira (30) a realização, a partir de 2023, de um Grande Prêmio em Las Vegas, nos Estados Unidos. A corrida, que vinha sendo cogitada nas últimas semanas, será realizada em um circuito nas ruas da capital do estado de Nevada, em acordo da categoria com o Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA).
O acordo foi firmado em Las Vegas por Stefano Domenicali, diretor executivo da Fórmula 1, Greg Maffei, diretor executivo do Liberty Media, Steve Hill, presidente do LVCVA, Michael Rapino, diretor executivo da Live Nation Entertainement, e Steve Sisolak, Governador do Estado de Nevada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A prova, que passará pela famosa Las Vegas Strip e terá como cenário os famosos hotéis e cassinos da cidade, será disputada no mês de novembro, em uma noite de sábado, se tornando a 58ª corrida da história da mais importante categoria do automobilismo mundial disputada neste dia. A última vez que um GP foi disputado em um sábado foi em 1985, na África do Sul.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 comemora 50 anos de história no Brasil
A pista terá uma extensão de 6.120 metros, contando com três grandes retas e um total de 14 curvas, incluindo uma de alta velocidade e uma chicane. Os carros da Fórmula 1 deverão alcançar velocidades máximas de 342 km/h. O futuro Grande Prêmio de Las Vegas contará com 50 voltas.
Las Vegas já recebeu duas corridas da Fórmula 1, em um circuito montado no estacionamento do Ceasers Palace. Em 1981, Alan Jones venceu a prova, em corrida que confirmou o primeiro título mundial de Nelson Piquet na mais importante categoria do esporte a motor do planeta. Michele Alboreto triunfou no ano seguinte.
Deixe seu Comentário