A Fórmula 1 anunciou na manhã desta terça-feira (6) o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália, corrida que estava marcada para o dia 21 de novembro, no circuito de Abert Park, em Melbourne, não será mais disputada por conta do aumento de casos de Covid-19 no estado de Victoria, onde está localizada a cidade, e em todo o território australiano.
“É com desapontamento que anunciamos que não correremos na Austrália nesta temporada. Estamos confiantes de que entregaremos 23 corridas em 2021 e temos algumas opções para substituir o Grande Prêmio da Austrália. Estamos trabalhando em detalhes com essas alternativas e, nas próximas semanas, haverá atualizações, assim que as conversas forem concluídas”, diz a categoria, em nota.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A etapa australiana costumeiramente abre a temporada da Fórmula 1, mas não é realizada desde 2019 por conta da pandemia. Em 2020, a corrida em Melbourne foi cancelada há pouco menos de uma hora para o início dos treinos livres. Neste ano, a corrida abriria o campeonato, mas foi passada para o final do ano por conta da pandemia.
LEIA MAIS:
Verstappen vence com facilidade o GP da Áustria de F1
Desde o início do campeonato, o calendário da Fórmula 1 sofreu algumas alterações. O Canadá não receberá corridas neste ano, bem como Singapura e, agora, a Austrália. A China sequer entrou no cronograma de provas nesta temporada. No caso das duas primeiras, as substitutas foram os GPs da Estíria, na Áustria, e o GP da Turquia.
O Mundial de Fórmula 1 terá sequência daqui dois domingos, com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.
Deixe seu Comentário