Pierre Gasly encerrou sua trajetória com a AlphaTauri na Fórmula 1 após a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, realizado no final de novembro deste ano. E, nesta quinta-feira (29), a equipe italiana divulgou um vídeo em que se despede do piloto, que a partir da próxima temporada defenderá a Alpine, formando um time todo francês ao lado de Esteban Ocon.
Desde que chegou à categoria máxima do esporte a motor mundial, Gasly correu em todas as temporadas pelo time de Faenza, exceção feita a um breve período de menos de um ano quando esteve na Red Bull. Foi pela AlphaTauri que Pierre conquistou sua única vitória, no GP da Itália de 2020, e os pódios no Brasil, em 2019, e no Azerbaijão, em 2021.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O vídeo retrata a vitória e os pódios conquistados por Gasly, bem como o convívio com seus companheiros de equipe ao longo da trajetória no time, em especial com Yuki Tsunoda, seu parceiro nas últimas duas temporadas. O convívio com a equipe, bem como as celebrações com os bons resultados, também foi mostrado no filmete de três minutos.
LEIA MAIS:
Newey orgulhoso do RB18 campeão de Max Verstappen
Wolff ficou surpreso com emoção após vitória no Brasil
A AlphaTauri seguirá com Tsunoda na próxima temporada da Fórmula 1, mas terá como companheiro de equipe Nyck de Vries, piloto que foi campeão da Fórmula E em 2021 e fez sua estreia na categoria máxima do esporte a motor neste ano, também na Itália, quando conseguiu um nono lugar defendendo a Williams.
Confira o vídeo feito pela AlphaTauri para Pierre Gasly:
Deixe seu Comentário