Card image
Fórmula 1
F1: Alonso afirma que não tinha chances contra Verstappen em Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/05/2023
  • Atualizado: 28/05/2023 às 13:17
  • Por: Ana Oliveira

Fernando Alonso alcançou o segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco, levando o carro da Aston Martin ao máximo. Após a corrida, o espanhol afirmou que a equipe tinha poucas chances de conseguir chegar até Max Verstappen. O piloto da Red Bull venceu com mais de 25 segundos de vantagem.

Aston Martin
(Foto: Aston Martin Racing)

“Escolhemos os pneus duros para largar, o que nos fez perder oportunidades na curva um, devido à distância curta. Nossa intenção era adotar uma estratégia de longo prazo, mas Max dirigiu excepcionalmente bem com os pneus médios, estendendo sua primeira sequência de voltas, então eu não tive chances”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Com a potência reduzida na reta, a frenagem nas curvas 5 e 10 foi extremamente delicada. Não foi uma tarefa fácil. Fiquei surpreso por não termos tido nenhum incidente ou entrada do carro de segurança. Todos fizeram um trabalho incrível para manter os carros na pista”.

LEIA MAIS:
Verstappen dispara na liderança da F1. Veja a classificação do campeonato
F1: Verstappen não se intimida por chuva e vence em Mônaco

Apesar de não ter conquistado a vitória, Fernando Alonso entregou o melhor resultado da temporada para a Aston Martin, alcançando um sólido segundo lugar.

Deixe seu Comentário

Comentários