Card image
Fórmula 1
Estreia de Câmara, de Audi em Interlagos e capacete de Kimi marcam TL1 do GP de São Paulo de F1

1 Minuto de leitura

    Fórmula 1
  • Publicado: 06/11/2026
  • Atualizado: 06/11/2026 às 13:18
  • Por: Leonardo Marson

A primeira sessão de treinos livres para a disputa do GP de São Paulo de Fórmula 1, realizado no início da tarde desta sexta-feira (6) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi marcada por algumas estreias no circuito paulistano, que será realizado neste domingo.

Rafael Câmara
Foto: Serjão Soares/RF1

Rafael Câmara fez o seu primeiro treino como piloto de Fórmula 1, justamente em Interlagos, onde também jamais havia andado na carreira. Outra estreia ocorreu com a Audi, que participou da sessão com Gabriel Bortoleto e com Freddie Slater, vice-campeão da Fórmula 3 e que andou no carro de Nico Hulkenberg.

A corrida em Interlagos também marca a primeira vez que Kimi Antonelli disputa um GP na condição de campeão mundial. Além disso, o italiano traz para a corrida na capital paulista um capacete em homenagem ao seu ídolo no esporte, o tricampeão do mundo Ayrton Senna, nas cores usadas pelo brasileiro em sua época na Fórmula 1.

A atividade também serviu para que Colton Herta, piloto reserva da Cadillac e que disputa a Fórmula 2 em 2026, acumulasse quilometragem e chegasse aos 40 pontos necessários para se obter a superlicença, documento necessário para se tornar titular na F1. O piloto é um dos postulantes a vaga de titular na equipe mais nova do grid.

Ainda nesta sexta-feira ocorre mais um treino livre, às 16h. O sábado terá mais um ensaio e a classificação, enquanto o GP de São Paulo de F1 terá sua largada a partir de 14h de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários