O Grande Prêmio do Bahrein, realizado no último domingo (20), além de marcar a abertura da temporada 2022 da Fórmula 1, também trouxe novos números e curiosidades para os fãs da categoria. De estreia de país até melhores classificações para uma equipe, a RACING reuniu alguns desses fatos.
A estreia da China nas pistas – e nos pontos
Desde que foi anunciado como piloto da Alfa Romeo, Guanyu Zhou ouviu muitos elogios e também muitas críticas. De qualquer modo, o chinês já se preparava para fazer história no GP do Bahrein: seria o primeiro representante de seu país a correr na categoria. Mas, a estreia foi melhor do que o esperado. Além do feito histórico, Zhou conseguiu seu primeiro ponto com a Alfa Romeo. Em vídeo postado nas redes, o chinês se emocionou após o término da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Charles Leclerc conquista seu primeiro hat-trick
Após mais de dois anos sem vitórias e com sua última pole position sendo em junho de 2021, Charles Leclerc viu sua redenção chegar na pista de Sakhir. Além da posição de largada e da vitória, o monegasco da Ferrari também marcou a volta mais rápida da prova, conquistando seu primeiro hat-trick.
LEIA MAIS:
“Forza Ferrari”: F1 2022 começa com dobradinha da Scuderia italiana
Carlos Sainz sobre P2: “Vi Verstappen com problemas e aproveitei”
Após vitória, Leclerc diz que Ferrari “teve melhor começo possível”
Ferrari amplia pódios com dobradinha
A Ferrari ampliou um recorde que já detém: o de número total de pódios com dobradinha de uma mesma equipe. Charles Leclerc e Carlos Sainz conquistaram o 85° pódio duplo para a equipe. A última vez que os italianos comemoraram duplamente foi no Grande Prêmio de Singapura de 2019, quando Sebastian Vettel ainda guiava pela escuderia de Maranello.
Mais um recorde para a conta de Lewis Hamilton
Hamilton ampliou sua já vasta lista de recordes na Fórmula 1 durante o GP do Bahrein. Max Verstappen até tentou impedir, mas a estrela do heptacampeão brilhou novamente e a “sorte” esteve ao seu lado: o britânico conseguiu ir para o pódio após Verstappen ter problemas com seu carro.
Melhor desempenho da Haas em três anos
A última vez em que a Haas havia visto tantos pontos sendo marcados por um piloto foi em 2018, quando Romain Grosjean conseguiu um quarto lugar na Áustria. Agora, depois de um ano longe da Fórmula 1, Kevin Magnussen fez a equipe comemorar um quinto lugar como se fosse vitória. Se mantiver o desempenho da primeira corrida da temporada, muitos pontos ainda devem ser celebrados.
Deixe seu Comentário