Marcus Ericsson capotou sua Sauber durante o início do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 14ª etapa da Fórmula 1, que acontece no Autódromo Nacional de Monza. O sueco perdeu o controle do carro ao fazer a frenagem para a primeira curva do circuito italiano, um dos mais velozes do calendário da principal categoria do automobilismo mundial, bateu contra o guard-rail e capotou algumas vezes.
Acidente feio do Marcus Ericsson. Que panca! E o Halo se mostra útil mais uma vez. #f1 #ItalianGP pic.twitter.com/yqkt0XXBM4
— Ítalo Egito (@EgitoItalo) 31 de agosto de 2018
O incidente aconteceu ainda no segundo dos 90 minutos da atividade. O piloto se preparava para abrir sua primeira volta rápida na sessão, que já conta com asfalto ainda úmido, após o primeiro treinamento acontecer com pista molhada. Em comunicação via rádio com a Sauber, Ericsson disse estar ok, e deixou o carro sozinho.
LEIA MAIS:
Pérez se aproveita de pista úmida e lidera TL1 em Monza
Confira a programação para o GP da Itália de F1
Vettel bate Ferrari em exibição da F1 em Milão
Loja Ayrton Senna possibilita compra por realidade virtual
Por conta do acidente, a sessão está interrompida em bandeira vermelha. Apesar disso, os 90 minutos de atividade seguem em andamento, como é praxe na Fórmula 1. O treinamento ainda não teve nenhum tempo de volta registrado.
Este é o segundo GP consecutivo que conta com um acidente forte. No último domingo, Fernando Alonso decolou após ser abalroado por Nico Hülkenberg na largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A McLaren do espanhol caiu em cima da Sauber de Charles Leclerc, e nenhum piloto sofreu qualquer lesão.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário