A maior parte das equipes da Fórmula 1 se mostrou contrária às mudanças no regulamento técnico que a categoria prepara para colocar em prática a partir da temporada de 2021. De acordo com a emissora de TV britânica BBC, Mercedes, Ferrari e Red Bull, equipes que são contrárias as alterações, formularam um questionário que foi entregue a todos os times, conseguindo adesão de Toro Rosso, Racing Point e Haas.
As outras quatro equipes do grid, Alfa Romeo, McLaren, Renault e Williams, se mostraram favoráveis ao novo regulamento técnico da categoria mais importante do esporte a motor do planeta. Apesar disso, as equipes baseadas em Woking e Hinwil apresentaram propostas para que as regras propostas pela FIA sejam alteradas em relação ao apresentado pela entidade máxima do automobilismo mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
As equipes, a Fórmula 1 e a FIA possuem uma reunião marcada para o próximo dia 16 de outubro, em Paris, para um último encontro antes de o martelo ser batido com relação ao novo regulamento da categoria, que acontecerá no dia 31 de outubro. A data, porém, já representa uma alteração na data inicial para esta definição, uma vez que, a pedido das equipes, a data-limite original, 30 de junho, foi alterada.
LEIA MAIS:
Bottas comanda segundo treino da F1 no Japão
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no TL1 do GP do Japão
F1 adia classificação do GP do Japão para o domingo
Segundo a BBC, o questionário foi desenvolvido após o Grande Prêmio de Singapura, quando a FIA apresentou a versão final do regulamento que poderá ser adotado a partir de 2021. Em torno de dez perguntas foram feitas sobre se os times preferem em determinados pontos o regulamento atual ou as regras novas. As respostas foram entregues no último dia 4.
A Fórmula 1 realiza nesta madrugada, no circuito de Suzuka, o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2019.
Deixe seu Comentário