A organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 anunciou na manhã deste domingo (13) que o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi será o responsável por dar a bandeira quadriculada da corrida marcada para o Autódromo de Interlagos, na capital paulista. O ex-piloto foi o primeiro brasileiro a conquistar o título da categoria máxima do esporte a motor mundial, há 50 anos.
“Acho que vai ser muita emoção. A primeira vez no Brasil que eu vou dar uma bandeirada de chegada, uma pista que eu corri e que eu ganhei; e comemorar 50 anos de GPs no Brasil é muito especial. É algo que traz uma lembrança muito forte desde que eu comecei a correr em Interlagos, desde que eu corri de motocicleta, das tantas corridas que eu fiz em Interlagos”, disse Fittipaldi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O bicampeão acumulou 14 vitórias na Fórmula 1, sendo cinco delas na campanha do primeiro título, em 1972, mesmo ano em que houve a primeira edição do então chamado Grande Prêmio do Brasil, realizado justamente em Interlagos em caráter extraoficial e vencido por Carlos Reutemann, após Emerson abandonar com problemas em sua Lotus quando liderava a prova.
LEIA MAIS:
Confira como ficou o grid de largada para o GP de São Paulo de F1
Russell supera Verstappen e vence corrida Sprint agitada em Interlagos
Ocon comanda segundo treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
“Se alguém me dissesse quando eu ganhei mundial em 1972, que dali a 50 anos eu iria dar a bandeirada no Grande Prêmio em Interlagos, eu iria dizer “você está louco; não sei nem se estarei vivo daqui 50 anos’. Para mim vai ser um momento muito especial, dar a bandeirada em casa um Grande Prêmio que eu ganhei e comemorar os 50 anos”, seguiu Emerson.
“Eu acho que o símbolo disso não vai ser só meu, mas de todos os pilotos brasileiros que entraram na Fórmula 1. É uma comemoração de todos nós e da nossa história na Fórmula 1. Então, eu só posso agradecer a Deus, de poder acontecer isso na minha vida, nesta fase que estou vivendo”, completou o bicampeão do mundo.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 tem largada marcada para 15h, e contará com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário