Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Ferrari anotou na melhor das suas voltas 1min14s531, andando com os pneus médios.
A segunda posição ficou com Sergio Pérez, piloto da Red Bull que acabou com um tempo 0s039 mais lento em relação a Leclerc. Carlos Sainz, com a outra Ferrari do grid, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Max Verstappen, líder do campeonato e que escapou da pista na St. Devote com a Red Bull. Lando Norris, da McLaren, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pierre Gasly fechou a primeira sessão do final de semana com a sexta posição com a AlphaTauri, sendo seguido por Daniel Ricciardo, sétimo com um carro da McLaren. George Russell colocou a Mercedes na oitava posição, enquanto Sebastian Vettel fez o nono melhor tempo com a Aston Martin. O grupo dos dez melhores foi completado por Lewis Hamilton, da Mercedes.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Mônaco de F1
Confira onde assistir na TV as 500 Milhas de Indianápolis
A atividade ainda contou com uma bandeira vermelha que interrompeu a sessão por alguns minutos. Mick Schumacher estacionou o carro da Haas na entrada dos boxes, com problemas. Após alguns instantes com bandeira amarela localizada, a direção de prova acionou a bandeira vermelha. Já Valtteri Bottas teve problemas com sua Alfa Romeo e não registrou tempo.
A próxima sessão da Fórmula 1 em Monte Carlo está marcada ainda para esta sexta-feira, a partir do meio-dia. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo (29), a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário