Card image
Competições
Em Barcelona, Vettel celebra confiabilidade da Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vettel foi o mais rápido e o piloto com mais voltas nesta terça-feira em Barcelona. (Foto: Ferrari)

Piloto mais rápido da terça-feira (27) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel ressaltou que a busca da Ferrari neste início de trabalho para o campeonato de 2018 é a confiabilidade. O alemão, além de registrar o melhor tempo do dia no circuito de Barcelona, na Espanha, foi quem mais deu voltas ao longo do dia, com 98 giros completados.

LEIA MAIS:
Vettel fecha terça-feira de testes da F1 na frente
Bottas supera Vandoorne e lidera manhã de testes da F1
Bottas vê avanço do W09, mas se queixa no frio em Barcelona
Kubica lamenta frio em Barcelona e fala em melhorias no FW41
Renault dá ultimato para manutenção de acordo com a Red Bull

O tetracampeão mundial ressaltou o fato de o SF71H não ter sofrido qualquer problema ao longo do dia, mesmo com quase cem voltas feitas durante o dia. Para Vettel, a busca por desempenho é, neste momento, um item secundário, que será trabalhado com o passar do tempo.

“O importante do dia hoje não foram os tempos de volta, mas o fato que, nestas condições, conseguimos fazer quase cem voltas sem encontrar qualquer problema com a confiabilidade. No momento, é nisso que estamos concentrados, com a busca por desempenho vindo depois”, comentou Vettel, que também reclamou do clima em Barcelona.

“De um ponto de vista operacional, tudo foi muito suave, e diria que o carro está funcionando. Mas as condições hoje não eram em que você normalmente correria em um Fórmula 1: hoje nevou e a temperatura do ar estava entre três e quatro graus, e a pista estava entre oito e nove. Todos brigaram para aumentar a temperatura dos pneus”, seguiu.

“O clima foi um fator limitador hoje: o fato de estar muito mais frio que no ano passado, e também de a pista ter sido reasfaltada, tornam impossível fazer qualquer tipo de comparação. Agora estamos concentrados em nós mesmo, sem olhar o que os outros estão fazendo”, completou o tetracampeão do mundo.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários