Card image
Fórmula 1
DRS de Mercedes de Hamilton é investigada. Resultado sai no sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2021
  • Atualizado: 12/11/2021 às 23:59
  • Por: Leonardo Marson

A FIA aguardará o sábado (13) para concluir a investigação sobre o DRS da Mercedes de Lewis Hamilton, piloto que foi o mais rápido da classificação para a Sprint Qualifying do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira no Autódromo de Interlagos. O carro está sob investigação desde o encerramento da definição das posições de largada para a corrida classificatória.

Lewis Hamilton
Foto: LAT

Hamilton foi o mais veloz da classificação, batendo Max Verstappen por quatro décimos. Depois, foi constatada uma abertura acima do permitido por regulamento da asa móvel do Mercedes número 44, que passou a ser investigado. Caso seja punido, a tendência é de que o inglês tenha de largar do fim do grid na Sprint Qualifying.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Os Comissários por este meio ordenam que o Delegado Técnico supervisione a remoção da asa traseira do carro 44, e apreenda esta parte sob o selo. Além disso, o Delegado Técnico deve supervisionar a transição do carro 44 para as condições noturnas, permitindo apenas as ações necessárias para guardar o carro”, diz o último comunicado da FIA sobre o assunto.

LEIA MAIS:

Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Mercedes troca motor de Hamilton, que perde cinco posições no grid
Veja as frenagens na F1 e em campeonatos nacionais em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1

A Sprint Qualifying está marcada para 16h30 deste sábado, mas antes haverá a realização do segundo treino livre do final de semana, ao meio-dia. O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado no domingo, às 14h.

Deixe seu Comentário

Comentários