Jack Doohan será o piloto reserva da Alpine na Fórmula 1 em 2023. O anúncio foi feito por Otmar Szafnauer durante o lançamento do A523, carro da equipe francesa para a temporada deste ano. Doohan faz parte da Academia Alpine e chegou até mesmo a ser cogitado para a vaga atualmente ocupada por Pierre Gasly.
Em 2022, o australiano foi um dos destaques da temporada da Fórmula 2. Ele não chegou a brigar diretamente pelo título, conquistado pelo brasileiro Felipe Drugovich, mas mostrou boa performance e seus bons resultados chamaram a atenção dos chefões da F1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após a polêmica entre Alpine e McLaren sobre Oscar Piastri, o time francês parecia sem opções para a vaga de Fernando Alonso. Por isso, os olhos se voltaram para a academia, onde Doohan se destacava. Ele até mesmo chegou a participar de testes. Porém, a vaga acabou ficando com Pierre Gasly, que deixou a AlphaTauri.
LEIA MAIS:
Alpine apresenta A523 em evento em Londres
Maini lidera último dia de testes da F2 no Bahrein
Russell elogia W14 após shakedown em Silverstone
Além do papel de reserva na F1, Doohan segue em mais uma temporada da F2, onde é um dos favoritos ao título deste ano. O australiano já completou os testes pré-temporada e aguarda pela primeira rodada, que será entre os dias 3 e 5 de março, no Bahrein.
Deixe seu Comentário