Card image
Competições
Décimo, Hartley diz que experiência no Endurance o ajudou

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Brendon Hartley acredita que a experiência adquirida em provas de Endurance foi importante para alcançar o décimo lugar no Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, disputada no último domingo (22) no circuito de Hockenheim.

LEIA MAIS:
Pai de Stroll compra equipe Force India, diz revista alemã
F1 desiste de planos para correr em Miami em 2019
FIA aplica reprimenda sobre Hamilton após GP da Alemanha
Hamilton celebra vitória e exalta Mercedes em Hockenheim

O piloto da Toro Rosso vinha fora da zona de pontos quando a chuva atingiu o traçado alemão quando alguns rivais – entre eles Pierre Gasly, seu companheiro de equipe – foram aos boxes para colocar pneus para pista molhada. Hartley optou por ficar mais uma volta na pista e viu a chuva ficar mais fraca, assumindo o décimo posto.

“Dobrei meus pontos. Foi uma corrida muito importante para mim. Fiquei feliz”, iniciou Hartley. “Tivemos boas disputas. Faltou um pouco de ritmo, fiquei desapontado por perder uma posição para Grosjean, mas senti que fiz tudo o que podia”, disse Hartley, após a corrida em Hockenheim.

“A equipe me pediu para ir aos boxes, e eu disse: ‘vocês podem me dar mais uma volta’. Então usei minha experiência em corridas de Endurance para me ajudar a entender o momento. Por isso, estou feliz com a corrida que fiz para conquistar um ponto”, completou o neozelandês.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários