Card image
Competições
Conformado com segundo lugar, Hamilton parabeniza Bottas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton não conseguiu atacar em momento nenhum Bottas. (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton parabenizou Valtteri Bottas pela vitória conquistada neste domingo (26) no Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada 2017 da Fórmula 1. O inglês da Mercedes se manteve em segundo na maior parte do tempo, e tentou se aproximar do companheiro de equipe para buscar a ultrapassagem, sem sucesso.

LEIA MAIS:
Bottas impede aproximação de Hamilton e vence em Abu Dhabi
Valtteri Bottas vibra com vitória em Abu Dhabi

“Parabéns a Valtteri, que fez um ótimo trabalho para me segurar. Dei de tudo em todas as voltas. É muito difícil ultrapassar aqui – uma vez que você chega no último setor, é muito difícil. Mas dei de tudo”, disse Hamilton, em entrevista realizada logo após o encerramento da prova. Depois, o tetracampeão do mundo disse que a pressão aerodinâmica ficava forte demais ao se aproximar.

“Dizem que, para conseguir ultrapassar, é preciso ter 1s4 de vantagem para o carro da frente. Temos o mesmo carro, mas não há 1s4 de vantagem em termos de habilidade. No segundo stint eu fiquei próximo, mas, assim que você entra nessa faixa de 1s2, 1s4… Você perde pressão aerodinâmica e não há nada que pudesse fazer”, completou Hamilton.

O resultado de hoje permitiu a Hamilton algo inédito em sua carreira: terminar e pontuar em todas as 20 corridas da temporada. Até então, o inglês havia abandonado pelo menos uma prova em todas as temporadas em que disputou.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários