A Fórmula 1 desembarca neste final de semana em um dos palcos mais tradicionais da categoria, o circuito de Suzuka, onde será realizado o Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2019. A prova poderá selar o hexacampeonato mundial de construtores para a Mercedes, e deixar Lewis Hamilton ainda mais próximo do seu sexto título do mundo entre os pilotos.
O primeiro “match point” da Mercedes no Mundial de Construtores consiste em o time da estrela de três pontas abrir mais 14 pontos em relação a Ferrari. Na prática, uma dobradinha dos pilotos dos carros prateados, independente da ordem em que eles terminem a corrida, será suficiente para definir o campeonato já no Japão. Terceira colocada, a Red Bull já não pode mais alcançar a Mercedes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Para Hamilton, não há possibilidade de definir o título já neste final de semana. O piloto da Mercedes conta com 73 pontos de vantagem para o segundo colocado, Valtteri Bottas. Assim, o inglês, na melhor das hipóteses, pode ampliar a diferença para 99 pontos, caso vença a corrida e some o ponto de melhor volta, além de o companheiro de equipe não pontuar. Restariam ainda 104 pontos em disputa.
LEIA MAIS:
Passagem de tufão pode atrapalhar o GP do Japão de F1
Toro Rosso confirma Yamamoto para o TL1 do GP do Japão
Crivella pede urgência para concessão de autódromo no RJ
Fórmula 1 nega conversas sobre nova equipe para 2021
Por conta do enorme fuso horário entre Brasil e Japão, a programação para a 17ª etapa da Fórmula 1 será aberta já nesta quinta-feira pelo horário de Brasília, às 22h, e terá sequência na madrugada de sexta-feira. O sábado contará com a realização do terceiro treino livre do final de semana, além da classificação. O Grande Prêmio do Japão será realizado no domingo, e contará com transmissão ao vivo da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.
Confira a programação para o GP do Japão de F1:
Quinta-feira
22h – treino livre 1
Sexta-feira
2h – treino livre 2
Sábado
0h – treino livre 3
3h – classificação
Domingo
2h10 – Grande Prêmio do Japão
Deixe seu Comentário