A Fórmula 1 correrá neste domingo (13) em um circuito inédito em seus 70 anos de história. A principal categoria do automobilismo mundial segue na Itália, e terá a disputa do inédito Grande Prêmio da Toscana, prova marcada para o circuito de Mugello.
Será a primeira vez que a mais importante categoria do automobilismo mundial fará uma corrida em um circuito inédito desde 2016. Naquele ano, a Fórmula 1 debutou no Azerbaijão, onde realizou o Grande Prêmio da Europa no circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A prova em Mugello marcará a milésima corrida da Ferrari na F1. O time, porém, tenta acabar com a má fase e voltar a pontuar no campeonato, algo que não aconteceu nem em Spa-Francorchamps, nem em Monza. Mercedes e Red Bull buscam voltar ao lugar de destaque após um GP da Itália desastroso.
LEIA MAIS:
Confira os melhores momentos do GP da Itália de Fórmula 1
Na luta pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores, a McLaren buscará se distanciar ainda mais de Racing Point, Renault e Ferrari. A AlphaTauri, que venceu com Pierre Gasly em Monza, busca mostrar que pode sim entrar nesta batalha, já que se aproximou das rivais.
Os treinos serão abertos nesta sexta-feira (11), quando serão realizadas duas sessões. O sábado contará com mais um ensaio livre e a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1 será realizado no domingo.
Como acontece sempre, todo o final de semana contará com transmissão ao vivo na TV. Os treinos livres e a classificação serão mostradas pelos canais Sportv, enquanto a corrida terá exibição pela TV Globo, pelo portal GE.Globo e pela rádio Band News FM.
Confira a programação completa do GP da Toscana de Fórmula 1:
Sexta-feira
6h – treino livre 1
10h – treino livre 2
Sábado
7h – treino livre 3
10h – classificação
Domingo
10h10 – Grande Prêmio da Toscana de Fórmula 1
Deixe seu Comentário