A Fórmula 1 chega neste final de semana ao Autódromo Nacional de Monza, pista mais veloz da temporada, onde realiza o Grande Prêmio da Itália, oitava etapa da temporada 2020. A expectativa é de mais uma corrida em que a Mercedes entrará como favorita, com a Red Bull brigando para rivalizar com os pilotos da equipe alemã.
Lewis Hamilton tentará se aproximar ainda mais do recorde de vitórias na categoria, que é de Michael Schumacher. Caso o inglês saia com o primeiro lugar, ficará apenas um triunfo distante do heptacampeão do mundo. Max Verstappen, por sua vez, tentará adiar os planos do rival da Mercedes, pelo menos em mais um GP.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
No meio do pelotão, a briga será para ver qual equipe tomará a terceira colocação do Mundial de Construtores. McLaren e Racing Point têm brigado por este posto desde o início da temporada, mas veem a aproximação da Renault, após boa atuação na Bélgica. Já a Ferrari, que foi mal em Spa-Francorchamps, busca minimizar os prejuízos também na Itália.
LEIA MAIS:
Hamilton vence com tranquilidade o GP da Bélgica de Fórmula 1
Como acontece costumeiramente, os treinos serão abertos na sexta-feira (4), quando serão realizadas duas atividades. O sábado contará com mais uma sessão livre e a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado no domingo, a partir das 10h10 da manhã.
As atividades livres e a classificação serão exibidas para o Brasil através dos canais Sportv. A oitava etapa do Mundial de Fórmula 1 contará com transmissão ao vivo da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.Globo.
Confira a programação completa para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1:
Sexta-feira
6h – treino livre 1
10h – treino livre 2
Sábado
7h – treino livre 3
10h – classificação
Domingo
10h10 – Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1
Deixe seu Comentário