Card image
Competições
Com volta nos minutos finais, Ricciardo lidera TL1 em Sakhir

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo anotou o melhor tempo quando restavam 14 minutos para o final da atividade. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na parte final da atividade realizada na manhã desta sexta-feira (6) no circuito de Sakhir, o australiano desbancou os pilotos de Mercedes e Ferrari para colocar a Red Bull na frente com o tempo de 1min31s060, usando pneus macios.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que esteve na maior parte do tempo na liderança da atividade, terminando 0s304 atrás de Ricciardo. Kimi Räikkönen levou a Ferrari ao terceiro lugar, seguido por Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton, com o outro equipamento da Mercedes, fechou o grupo dos cinco melhores.

A Haas apresentou um bom desempenho na atividade e viu Romain Grosjean terminar a sessão em sexto, após liderar parte do treinamento. Pierre Gasly, com a Toro Rosso, apareceu em sétimo, e foi seguido por Carlos Sainz, piloto da Renault. A nona posição ao final dos 90 minutos de ação de pista ficou com Kevin Magnussen, com a outra Haas, enquanto Nico Hülkenberg, da Renault, foi o décimo.

Quem enfrentou problemas na atividade foi Max Verstappen, que terminou a sessão sem registrar tempo. Ainda nos minutos iniciais da sessão, o holandês viu o motor de sua Red Bull apresentar problemas no miolo do traçado barenita, parando na pista. O piloto deixou o carro e ajudou os fiscais a empurrar o RB13 até os boxes enquanto a direção de prova acionava a bandeira amarela.

Além dos problemas com Verstappen, dois pilotos protagonizaram rodadas ao longo da sessão no circuito de Sakhir. Lance Stroll e Charles Leclerc rodaram com seus carros, sem provocar acidentes ou o acionamento da bandeira vermelha. O monegasco da Sauber ainda quase bateu na Haas de Grosjean nos instantes finais da sessão, em lance que gerou reclamação do francês.

A segunda atividade do final de semana no circuito de Sakhir acontece ainda nesta sexta-feira, a partir do meio-dia.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários