Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (24) no circuito de Yas Marina, o inglês da Mercedes, já campeão de 2017, marcou 1min37s877, ainda na primeira metade da sessão, obtendo o recorde da pista.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de F1
Hartley perde dez posições no grid em Abu Dhabi
Vettel bate Hamilton e lidera TL1 em Abu Dhabi
Hamilton fala em última corrida com “carros bonitos” na F1
A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que acabou a atividade 0s149 mais lento que Hamilton. Daniel Ricciardo levou a Red Bull ao terceiro posto, enquanto Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel, apareceu na quarta posição. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.
Max Verstappen, com a outra Red Bull, marcou o sexto melhor tempo da atividade, deixando Sergio Pérez, da Force India, com o sétimo lugar na folha de tempos. Esteban Ocon, companheiro do mexicano, apareceu em oitavo, enquanto Nico Hülkenberg, da Renault, foi o nono. Fernando Alonso, da McLaren, foi o décimo, à frente de Felipe Massa, da Williams.
A atividade mais uma vez não contou com qualquer interrupção por bandeira vermelha, mas teve escapadas e rodadas protagonizadas por Romain Grosjean, da Haas, e Brendon Hartley, da Toro Rosso. O neozelandês, aliás, perderá dez posições no grid de largada por conta da troca do MGU-H da unidade de força Renault de seu carro.
As atividades da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina seguem neste sábado (25), a partir das 8h, pelo horário brasileiro de verão, com a realização do terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 11h, haverá a definição do grid de largada. O Grande Prêmio de Abu Dhabi está marcado para o domingo, também às 11h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário