Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Em uma sessão realizada com pista seca na tarde desta sexta-feira (1) no circuito de Silverstone, o piloto da Ferrari anotou 1min28s942 no fechamento do segundo terço da atividade, usando pneus macios.
A segunda posição ficou nas mãos de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que foi 0s163 mais lento em relação a Sainz. Lando Norris, com a McLaren, acabou a sessão com o terceiro tempo, sendo seguido pelo líder do campeonato e atual campeão Max Verstappen, quarto com a Red Bull. Charles Leclerc colocou a Ferrari na quinta posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fernando Alonso, com uma Alpine, completou o treinamento com a sexta colocação, sendo seguido por Sergio Pérez, sétimo com um carro da Red Bull. George Russell, com a outra Mercedes do grid, ficou com o oitavo tempo, enquanto Daniel Ricciardo, nono com a McLaren. A lista dos dez primeiros foi concluída por Lance Stroll, da Aston Martin.
LEIA MAIS:
Bottas lidera treino marcado por pista molhada em Silverstone
Confira a programação e onde assistir ao GP da Inglaterra de F1
Diferente do que ocorreu na primeira sessão do final de semana, não houve nenhum incidente na atividade. Sebastian Vettel teve um problema com o assoalho de sua Aston Martin na parte final do treino, e não saiu mais para a pista.
A Fórmula 1 dará sequência em seu final de semana em Silverstone neste sábado (2). A partir das 8h haverá a realização da terceira sessão de treinos livres, enquanto a classificação está marcada para 11h. O Grande Prêmio da Inglaterra será disputado neste domingo, a partir das 11h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes.
Deixe seu Comentário