Com a chance real de a Inglaterra não poder receber a Fórmula 1 nesta temporada, a organização da mais importante categoria do automobilismo mundial trabalha com alternativas. Uma delas poderá ser a Hungria, que poderá substituir a etapa originalmente marcada em Silverstone e ter a realização de duas corridas, e não mais uma, como tem sido especulado pela mídia europeia.
A dúvida sobre a realização da etapa inglesa acontece por conta da quarentena imposta pelo governo britânico para quem vem de fora do Reino Unido. A Fórmula 1 tenta incluir a categoria como uma exceção, mas membros do governo, até o momento, não abrem mão do período de 14 dias de isolamento.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Além da Alemanha, que poderá receber a categoria no circuito de Hockenheim caso Silverstone deixe de ser uma opção, a Hungria surge como candidata a sediar a etapa, de acordo com o site americano Motorsport.com. Assim, o circuito de Hungaroring receberia duas corridas.
LEIA MAIS:
F1 busca alternativa caso não consiga correr em Silverstone
Mônaco define data para GP de 2021 para antes da Indy 500
Ecclestone deixa o Brasil por conta de risco de coronavírus
Brown diz que Vettel nunca esteve nos planos da McLaren
Apesar de não haver um calendário divulgado, Silverstone receberia corridas nos dias 26 e julho e 2 de agosto, com Hungaroring tendo o seu GP em 9 de agosto. Com o cenário sem a etapa inglesa, Hockenheim teria uma prova em 19 de julho, enquanto a pista húngara sediaria a prova do dia 26, mantendo também a corrida do mês seguinte.
Caso isso aconteça, a F1 terá folgas de duas semanas entre as corridas, partindo para a sequência de provas em Barcelona, Spa-Francorchamps e Monza no final de agosto e começo de setembro.
Deixe seu Comentário