A Fórmula 1 não conseguiu colocar os carros na pista nesta sexta-feira (9), dia reservado para os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio de Eifel. Assim como na primeira sessão do dia no circuito de Nürburgring, na Alemanha, a neblina e a chuva impediram que o helicóptero médico pudesse voar, o que impede a realização de atividades.
A temperatura caiu em relação a primeira sessão, chegando aos 10°C na região do circuito alemão. Também como aconteceu no horário previsto para a atividade que abriria o final de semana, a direção de prova avaliou a pista a cada 30 minutos, sempre adiando o início da ida aos carros para a pista. Às 11h, pelo horário de Brasília, veio a informação de que o treino não aconteceria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A previsão do tempo já previa um final de semana de frio na região do circuito alemão, o que, de fato, aconteceu nesta sexta-feira. Há duas semanas, o mesmo autódromo recebeu no Nordschleife, versão do circuito com mais de 22 quilômetros, as 24 Horas de Nürburgring, e a chuva paralisou a prova por mais de nove horas.
LEIA MAIS:
Chuva impede realização do TL1 do GP de Eifel
Confira a programação e onde ver na TV o GP de Eifel de Fórmula 1
Caso o clima permita, a Fórmula 1 terá duas atividades neste sábado. A partir das 7h está prevista a realização de um treino livre de uma hora de duração. Depois, às 10h, haverá a classificação para definição do grid de largada. As duas sessões contarão com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário