Card image
Competições
Chefe da Red Bull lamenta abandono de Ricciardo na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Christian Horner, chefe da Red Bull, lamentou o problema de motor que tirou Daniel Ricciardo do Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1, realizada no último domingo (22), no circuito de Hockenheim. Após largar da 19ª posição por conta de punições por trocas de componentes da unidade de força, o australiano ocupava o quarto posto quando, na volta 29, uma falha o obrigou a abandonar a corrida.

LEIA MAIS:
Décimo, Hartley diz que experiência no Endurance o ajudou
Pai de Stroll compra equipe Force India, diz revista alemã
F1 desiste de planos para correr em Miami em 2019
FIA aplica reprimenda sobre Hamilton após GP da Alemanha

Essas trocas eram previstas para acontecer ainda no GP do Canadá, mas a Red Bull conseguiu evitar as substituições por quatro corridas. De acordo com o dirigente da equipe austríaca, o abandono de Ricciardo foi “desapontador”, uma vez que diversas peças foram trocadas antes da etapa alemã.

“Daniel teve um bom progresso desde o fim do grid depois de sofrer as penalizações por motor. Até este ponto, havia um pouco de chuva, mas estava difícil prever exatamente quando ela viria. Infelizmente, na volta 29, o motor de Daniel falhou, o que é particularmente desapontador por conta da punição que ele já tinha tido”, disse Horner.

O abandono teve graves consequências para o australiano na classificação do campeonato. Ricciardo, que chegou a ocupar a terceira posição na tabela de pontos, próximo a Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, despencou para o quinto lugar, com 106 pontos, 82 a menos que Hamilton, e apenas um à frente de Max Verstappen.

A temporada 2018 da Fórmula 1 terá sequência neste domingo (29), com a realização do Grande Prêmio da Hungria, prova marcada para o circuito de Hungaroring.

Foto: Twitter/F1

Deixe seu Comentário

Comentários