Card image
Fórmula 1
Chefe da Haas elogia atuação de Pietro Fittipaldi: pronto para a F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2023
  • Atualizado: 18/07/2023 às 16:06
  • Por: Leonardo Marson

Brasileiro com maior relacionamento com uma equipe de Fórmula 1 na atualidade, Pietro Fittipaldi está em sua quinta temporada com a Haas, equipe onde atua como piloto reserva e de testes. E, para Günther Steiner, chefe da equipe americana na mais importante categoria do esporte a motor mundial, o piloto está mais do que preparado para assumir a titularidade do time de Kannapolis caso seja necessário. A declaração vem na esteira da vitória do piloto em Monza, pelo WEC, e da boa atuação nos testes de pneus da Pirelli.

Pietro Fittipaldi
Foto: Haas F1 Team

Desde que chegou à Fórmula 1, Fittipaldi disputou dois Grandes Prêmios, ambos no final de 2020, quando substituiu o lesionado Romain Grosjean. Desde então, sempre que possível, a Haas escala o brasileiro para testes, como ocorreu na sessão para desenvolvimento dos pneus Pirelli para 2024. Steiner parabenizou Pietro pela vitória na etapa do Mundial de Endurance e explicou que, por conta da contratação de Nico Hülkenberg, só conseguiu colocar o brasileiro para pilotar o VF-23 na atividade realizada em Silverstone na última semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Primeiro de tudo, parabéns ao Pietro pela vitória na classe LMP2 do WEC em Monza. Ele ainda não tinha pilotado o VF-23 porque, durante a pré-temporada, Nico (Hulkenberg) tinha acabado de chegar na equipe e precisávamos usar cada minuto disponível no carro para que ele se adaptasse. O mais rápido que pudemos, colocamos Pietro no carro pois, como todos sabem, ele é nosso piloto reserva e, se algo acontecer com nossos pilotos, ele estará no carro”, disse Steiner, que rasgou elogios ao brasileiro.

LEIA MAIS:

Veja a programação e onde assistir ao GP da Hungria de F1

“Precisamos colocá-lo na melhor posição caso isso aconteça, e Pietro é sempre muito bom, muito consistente e realmente confiável. Os engenheiros o adoram, Pirelli gostou muito de seu feedback, então é sempre bom ter Pietro por perto, mas também mantê-lo motivado. Ele é um piloto e corre na LMP2 no WEC para manter a forma caso a oportunidade de pilotar um carro de F1 apareça. Ele está fazendo um grande trabalho e somos agradecidos por ter Pietro junto a nós”, completou Steiner.

O Mundial de Fórmula 1 terá prosseguimento neste final de semana, com a realização do Grande Prêmio da Hungria, corrida que será disputada no circuito de Hungaroring, em Mogyorod.

Deixe seu Comentário

Comentários