Charles Leclerc é mais um piloto da Fórmula 1 a testar positivo para Covid-19. O piloto da Ferrari revelou ter contraído o vírus nesta quinta-feira (14), após a equipe de Maranello, que realiza testes regularmente, informar que o resultado do exame feito na última quarta-feira pelo monegasco apontou resultado positivo para a doença.
De acordo com a Ferrari, Leclerc avisou a todos com quem teve contato nos últimos dias sobre o exame. O piloto alega apresentar sintomas leves do Covid-19, mas está se sentindo bem. Charles iniciou um período de isolamento em Monte Carlo, onde mora.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Olá, pessoal. Espero que todos estejam seguros. Queria informá-los que testei positivo para Covid-19. Estou sendo testado frequentemente pelos protocolos da equipe. Infelizmente, tive conhecimento que estive em contato com alguém positivo e me isolei, notificando a todos que tive contato. Um teste que fiz em seguida veio com resultado positivo”, disse Leclerc, através das redes sociais.
LEIA MAIS:
Alpine apresenta layout provisório para temporada 2021
Fórmula 1 adia GPs da Austrália e da China
Renault anuncia saída de Cyril Abiteboul da montadora
Lando Norris testa positivo para Covid-19 durante férias em Dubai
“Estou me sentindo bem e tenho pequenos sintomas. Vou permanecer em isolamento na minha casa, em Mônaco, em conformidade com as regras impostas pelas autoridades de saúde locais. Fiquem seguros e se cuidem!”, completou o piloto, que se viu envolvido em uma polêmica na última semana, ao aparecer disputando cabo de guerra com um leão em um zoológico em Dubai.
Leclerc é o quinto piloto da Fórmula 1 a contrair Covid-19. Em 2020, Sergio Pérez e Lance Stroll, que formaram a dupla da Racing Point, e Lewis Hamilton, da Mercedes, perderam corridas após testarem positivo. Já na última semana, Lando Norris, piloto da McLaren, também foi diagnosticado com coronavírus enquanto passava férias em Dubai.
Deixe seu Comentário