O mundo do esporte a motor lamenta nesta quinta-feira (29) o falecimento de Pelé, o mais importante jogador de futebol de todos os tempos. Diversos nomes ligados ao automobilismo e ao motociclismo usaram as redes sociais para prestar sentimentos ao passamento daquele que é considerado o “Atleta do Século” por muitos.
“Perdemos uma lenda hoje. Obrigado por compartilhar seu talento, genialidade e amor conosco. O legado de Pelé nos inspirará para sempre”, disse Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1, através dos stories do Instagram. Marc Márquez, piloto da Honda na MotoGP, repostou o comunicado do falecimento do tricampeão mundial com os dizeres “Obrigado, Pelé”, em português.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ex-piloto da Fórmula 1 e campeão mundial de Endurance, Mark Webber postou uma foto ao lado de Pelé durante o final de semana do GP do Brasil de 2006. “2006, São Paulo, Brasil. Um dos momentos preferidos da minha vida. Descanse em paz, Pelé”.
LEIA MAIS:
De capa de revista até bandeirada perdida: relembre passagens de Pelé com a F1
Lewis Hamilton homenageia Pelé nas redes sociais
Em única foto juntos, Pelé celebrou vitória de Ayrton Senna no Brasil em 1993
No Brasil, personalidades também se manifestaram sobre a morte de Pelé. Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, disse: “Hoje perdemos o maior jogador de futebol de todos os tempos. Um dia triste para todo o mundo, em especial para nós, brasileiros. Tive o prazer de conviver com Pelé, uma pessoa extraordinária e um profissional que deixa um legado incrível”, disse.
“Descanse em paz, meu Rei Pelé. Sempre gentil e com um sorriso no rosto. Obrigado por tanto”, disse Rubens Barrichello, brasileiro com mais largadas na história da Fórmula 1 e bicampeão da Stock Car. A categoria também postou uma imagem com a camisa 10 do Santos e um troféu, com a mensagem: “Nossa singela homenagem ao Pelé, que se foi nesta tarde. Agradecemos a tudo que ele fez por nosso esporte”.
Quem também se manifestou foi o ex-narrador Galvão Bueno, que narrou por mais de 40 anos as corridas de Fórmula 1 no Brasil. “Meu amigo Edson se foi! Que tristeza! Mas Pelé, não!” Pelé é eterno! Rei Pelé! Primeiro e único!”, disse Galvão, em legenda na icônica foto no Rose Bowl, onde os dois celebram o tetracampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, em 1994.
Deixe seu Comentário