Valtteri Bottas venceu neste sábado (13) a Sprint Qualifying do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Mercedes largou da segunda posição, mas superou Max Verstappen nos metros iniciais e segurou o holandês na segunda metade da prova no Autódromo de Interlagos, vencendo a corrida e faturando a pole position para o domingo.
A segunda posição ficou com Max Verstappen, que chegou a cair para terceiro na volta inicial, mas se recuperou para levar a Red Bull ao segundo posto, sendo seguido por Carlos Sainz, piloto da Ferrari que suportou aos ataques de Sergio Pérez, da Red Bull, na segunda metade, relegando o mexicano ao quarto lugar da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lewis Hamilton escalou o pelotão, depois de largar da última posição, e terminou em quinto, ficando com a décima posição no grid para o domingo. Lando Norris, da McLaren, foi o sexto, sendo seguido por Charles Leclerc, sétimo com a Ferrari. Pierre Gasly levou a AlphaTauri ao oitavo lugar, enquanto Esteban Ocon, da Alpine, foi o nono. Sebastian Vettel, da Aston Martin, completou o top-10.
LEIA MAIS:
Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Mercedes troca motor de Hamilton, que perde cinco posições no grid
Veja as frenagens na F1 e em campeonatos nacionais em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (14), a partir das 14h. A Band, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM mostram a corrida ao vivo.
Confira como foi a Sprint Qualifying
A corrida começou com Valtteri Bottas tomando a liderança nos metros iniciais, enquanto Carlos Sainz, que pulou para a segunda posição após ver Max Verstappen escapar na descida do Lago e cair para terceiro. No pelotão de trás, Lewis Hamilton avançou rapidamente para a 16ª posição no giro que abriu a corrida em Interlagos.
Na abertura da segunda volta, Charles Leclerc superou Lando Norris para tomar a quinta posição, enquanto Kimi Räikkönen rodou no S do Senna ao tomar um toque de Antonio Giovinazzi, despencando na classificação. Hamilton pulou para o 14º lugar, enquanto Verstappen passou a atacar Sainz, tomando a segunda posição na abertura da quarta volta.
Hamilton superou Tsunoda e Giovinazzi e avançou para o 12º lugar, enquanto Pérez passou pressionar Sainz pelo terceiro lugar. Verstappen, por sua vez, começou a marcar voltas mais rápidas em sequência, descontando a vantagem sobre Bottas, o líder da prova. No pelotão do meio, Hamilton passou por Alonso e tomou a 11ª posição.
Na nona volta, Norris conseguiu linda manobra sobre Leclerc, superando-o na descida do Lago para tomar o quinto lugar. Pérez, mais na frente, seguia sua perseguição sobre Sainz, sem conseguir a ultrapassagem. No meio do pelotão, Hamilton ficou preso atrás de Ricciardo, que enfrentava o trânsito de Vettel e Ocon.
Na 13ª volta, Hamilton finalmente superou Ricciardo, entrando no top-10 pela primeira vez na corrida. Dois giros depois, o inglês passou por Vettel, tomando o nono lugar. Na frente, Bottas passou a sofrer o ataque de Verstappen, que tinha pneus médios, contra macios do finlandês. No 16º giro, foi a vez de o heptacampeão passar por Ocon, avançando para a oitava posição.
Hamilton seguiu avançando e passou por Gasly na 17ª volta, avançando para o sétimo lugar. Na frente, Bottas conseguiu abrir um segundo novamente para Verstappen, enquanto Sainz, o terceiro, reclamava do desgaste dos pneus macios, voltando a ser atacado por Pérez, que buscava a terceira posição em Interlagos.
Hamilton superou Leclerc na abertura da 20ª volta, faturando a sexta posição, enquanto Pérez seguia atacando Sainz. Hamilton, por sua vez, superou Norris para ganhar o quinto lugar. Na frente, Bottas seguiu para vencer a prova, seguido por Verstappen e Sainz.
Deixe seu Comentário