Card image
Competições
Bottas se vê melhor em Monza do que em Spa

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson
Bottas foi o piloto mais rápido da sexta-feira em Monza. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas teve uma sexta-feira (1) positiva no Autódromo Nacional de Monza, local que recebe neste domingo o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. O finlandês da Mercedes foi o mais rápido dos treinos livres realizados nesta manhã ao marcar 1min21s406 na melhor de suas passagens, batendo Lewis Hamilton por apenas 0s056.

LEIA MAIS:
Bottas lidera TL2 e fecha sexta-feira na frente em Monza
Hamilton lidera primeiro treino livre em Monza
Hamilton espera repetir em Monza disputa da Bélgica
Vettel: “Ainda não tenho a confiança que eu quero”
Massa celebra “sexta-feira muito melhor que as últimas”

O piloto do Mercedes número 77 disse ter tido uma sexta-feira melhor em relação a semana passada em Spa-Francorchamps, falou que o carro se comportou bem ao longo das três horas de atividades, e revelou esperar que a Ferrari esteja próxima da equipe alemã mais uma vez.

“Em comparação com a semana passada, definitivamente foi uma sexta-feira melhor, mas nos próximos dois dias precisamos ser rápidos. Pelo menos hoje tudo parecia correr bem. Tanto nas voltas rápidas quanto os long runs pareceram bons”, disse Bottas.

“Nós estamos andando com menos downforce, e isso faz com que a estabilidade em geral seja mais fraca. É um pouco mais complicado. Sempre é assim aqui em Monza e isso torna guiar mais emocionante. Nosso carro se encaixa bastante bem na pista”, seguiu o finlandês.

“Ainda estamos na casa da Ferrari e tenho certeza de que eles vão dar tudo amanhã e domingo. Com certeza, eles serão um problema. Nós estaremos em sua pista, sua corrida em casa, com certeza eles serão fortes”, encerrou Bottas.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários