Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Mais veloz da primeira atividade do dia em Silverstone, o finlandês da Ferrari repetiu o bom desempenho na segunda sessão desta sexta-feira (14), e marcou 1min28s496, ainda na primeira metade da atividade, usando os pneus supermacios.
A segunda posição na folha de tempos ficou com Lewis Hamilton, que acabou superado pelo companheiro de equipe em apenas 47 milésimos. A terceira colocação ficou com Kimi Räikkönen, que deu uma escapada na meia hora final da sessão com sua Ferrari. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, foi o quarto mais rápido.
A Red Bull viu seus dois pilotos ficarem atrás das duplas de Mercedes e Ferrari, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Nico Hülkenberg colocou a Renault na sétima posição, superando Felipe Massa, oitavo mais rápido com a Williams. Fernando Alonso demonstrou um bom desempenho também no TL2 e levou a McLaren ao nono posto, e foi seguido por Esteban Ocon, da Force India.
As atividades da Fórmula 1 em Silverstone seguem neste sábado (15). A partir das 6h, pelo horário de Brasília, acontece o último treino livre do final de semana, enquanto às 9h haverá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Inglaterra está marcado para o domingo, e tem início previsto para 9h.
Confira como foi o segundo treino livre
A atividade foi aberta às 9h e teve diversos pilotos partindo imediatamente à pista para registrar tempo. Com cinco minutos de treino, Nico Hülkenberg apareceu na primeira colocação da folha de tempos com 1min32s211, utilizando pneus macios. Pouco depois, o alemão da Renault foi superado por Stoffel Vandoorne, da McLaren.
Com dez minutos de treinamento, Sebastian Vettel colocou a Ferrari na frente ao marcar 1min30s320, também usando os pneus de banda amarela. A ponta da classificação seguiu sendo alterada, e Daniel Ricciardo tomou o posto conquistado pelo líder do campeonato, registrando 1min30s148 com a Red Bull.
Carlos Sainz escapou com força da pista, mas sem bater sua Toro Rosso. Na sequência, Vettel chegou a melhorar seu tempo, mas Kimi Räikkönen e Lewis Hamilton o superaram. O inglês da Mercedes ainda marcou 1min28s543, tomando a primeira posição, a qual manteve até o final da primeira meia hora de sessão.
Valtteri Bottas apareceu quando restavam 58 minutos para o final da atividade, e marcou 1min28s496, já se valendo dos pneus supermacios. A Ferrari mandou seus dois pilotos à pista com os pneus vermelhos na sequência, e viu Räikkönen ficar em terceiro, seguido por Vettel. Felipe Massa, que também saiu à pista no mesmo momento, se posicionou na quinta colocação.
A Red Bull chegou à metade da atividade com Max Verstappen em quinto, seguido por Daniel Ricciardo. Ambos superaram o brasileiro da Williams, que despencou para o sétimo posto. Após uma escapada no início do treino, a Toro Rosso mandou Carlos Sainz de volta à pista no final da segunda meia hora da sessão, e viu o espanhol cravar o 11º tempo.
Nos 30 minutos finais, as equipes passaram a se preocupar com as simulações de corrida, o que impediu a queda dos tempos de volta. O que se viu foi a Mercedes andando na casa de 1min32s, enquanto Vettel rodava em 1min33s. Räikkönen, por sua vez, deu uma forte escapada na Becketts após perder a traseira de sua Ferrari. O mesmo aconteceu com Massa.
O treino seguiu e Valtteri Bottas terminou a sessão como piloto mais rápido mais uma vez.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário