Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Catar, 20ª etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Mercedes trocou voltas mais velozes com Lewis Hamilton durante a sessão realizada neste sábado (20) no circuito de Losail, marcando 1min22s310 na melhor das suas voltas, usando pneus macios.
A segunda posição ficou justamente com Hamilton, que acabou o treinamento com uma marca 0s078 mais lenta em relação a Bottas. Max Verstappen, com a Red Bull, foi o terceiro, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, foi o quarto melhor. O grupo dos cinco mais rápidos do treinamento foi completado por Sergio Pérez, com a outra Red Bull.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Carlos Sainz, da Ferrari, marcou o sexto melhor tempo, sendo seguido pela dupla da Alpine, time que viu Fernando Alonso ser o sétimo, e Esteban Ocon marcar o oitavo tempo. Charles Leclerc, com a outra Ferrari do grid, fez o nono tempo, enquanto Yuki Tsunoda, companheiro de equipe de Gasly, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Bottas comanda segundo treino para o GP do Catar de F1
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Catar em Losail
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
RACING lança especial sobre o GP de São Paulo nas bancas digitais
A Fórmula 1 realiza logo mais, às 11h, a classificação que determinará as posições de largada para a 20ª etapa do campeonato, com transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio do Catar será disputado no domingo (21), a partir das 11h, com exibição da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Confira como foi o treino
A terceira sessão de treinos livres em Losail começou às 8h, pelo horário de Brasília, com 27°C de temperatura ambiente e 58% de umidade. A pista estava em 38°C. Logo no primeiro minuto de atividade, Nikita Mazepin foi orientado a estacionar o carro logo após deixar os boxes, causando a primeira bandeira vermelha do final de semana.
A atividade foi retomada com seis minutos, com Mick Schumacher saindo para a pista para uma volta de instalação. Esteban Ocon, por sua vez, foi o primeiro a marcar tempo, com 1min24s864. O piloto da Alpine foi seguido por Lando Norris, que se colocou na segunda posição. A Mercedes mandou seus pilotos à pista, e viu Lewis Hamilton marcar 1min23s950, e Valtteri Bottas tomar o segundo lugar.
Com 22 minutos de sessão, foi a vez de Fernando Alonso se colocar na liderança da atividade, cravando 1min23s904 com os pneus médios, enquanto Pierre Gasly rodou com a AlphaTauri. A Mercedes voltou à pista e Hamilton retomou a liderança do treinamento, com Hamilton voltando para a liderança, agora com 1min23s152, novamente com Bottas em segundo.
Verstappen foi para a pista no complemento da primeira metade da sessão, e marcou o melhor giro ao marcar 1min23s121. Pouco depois, a Mercedes voltou para a liderança do treinamento, agora com Bottas, que marcou 1min22s573, enquanto Hamilton ficou com o segundo tempo. O holandês partiu para uma nova volta, mas ficou com o terceiro tempo, 0s412 atrás.
Sainz avançou para o quarto lugar, enquanto Leclerc escapou da pista na sequência. Com 11 minutos para o final do treinamento, Hamilton voltou para a liderança da sessão, com 1min22s388, marca que, três minutos depois, Bottas voltou para a liderança com o tempo de 1min22s310. Já Sergio Pérez avançou para o terceiro lugar.
Mick Schumacher rodou com a Haas quando restavam quatro minutos para o final, voltando para a pista. Verstappen partiu para uma nova volta e retomou o terceiro lugar, distante 0s341 do tempo de Bottas. A sessão se encaminhou para o final com Gasly avançando ao quarto lugar, enquanto Bottas foi o mais rápido, sendo seguido por Hamilton e Verstappen.
Deixe seu Comentário