Valtteri Bottas foi punido com a perda de três posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Estíria, oitava etapa da Fórmula 1. A penalização veio após o finlandês da Mercedes rodar no pit lane do Red Bull Ring, na Áustria, durante o segundo treino livre realizado na manhã desta sexta-feira (25) no circuito localizado em Spielberg.
.@F1 | GP ESTÍRIA Treinos Livres 2 🇦🇹
Take 3️⃣ @ValtteriBottas aí não 😲#F1ELEVEN pic.twitter.com/ykc8yWB5yv
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) June 25, 2021
O lance aconteceu nos 20 minutos finais da segunda sessão de treinos. O piloto da Mercedes recebeu pneus novos em seu carro e, ao acelerar o carro para deixar os boxes, rodou poucos metros depois, próximo de um time de mecânicos da McLaren. O time inglês reclamou para o diretor de provas Michael Mais que o momento foi “ridículo”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Quando Valtteri Bottas se afastou da sua posição designada no pit stop, ele perdeu o controle do carro ao virar para a pista, rodou e parou na pista, perto dos boxes da McLaren”, disse o comunicado emitido pela FIA, horas depois do encerramento das atividades da Fórmula 1 no circuito localizado em Spielberg.
LEIA MAIS:
Verstappen garante melhor tempo do TL2 no Red Bull Ring
Verstappen lidera primeiro treino para o GP da Estíria de F1
F1 anuncia retorno do GP da Turquia ao calendário de 2021
Confira a programação e onde assistir na TV o GP da Estíria de F1
“Durante a audiência, Bottas afirmou que, no passado, eles vinham perdendo tempo na saída dos boxes. Então, eles tentaram algo novo, que foi sair em segunda marcha. Como resultado, o giro da roda foi muito maior e, o resultado, inesperado. Portanto, ele não conseguiu controlar o carro corretamente para a pista mais rápida. Isso deve ser considerado uma direção potencialmente perigosa, especialmente porque havia pessoas ao redor no pit lane”, completa.
Além das posições perdidas no grid de largada, Bottas recebeu dois pontos na carteira de punições, que durarão 12 meses.
Deixe seu Comentário