Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Eifel, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1. A sessão, que na prática foi a primeira do final de semana no circuito de Nürburgring, na Alemanha, teve o finlandês na ponta da classificação ao marcar na melhor das suas voltas 1min26s225, usando pneus macios.
A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que acabou o treinamento com um tempo 0s136 mais lento em relação a Bottas. Charles Leclerc colocou a Ferrari no terceiro lugar, sendo seguido por Max Verstappen, quarto com uma Red Bull. A lista dos cinco primeiros foi completado por Sebastian Vettel, companheiro de Leclerc.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Lando Norris colocou a McLaren na sexta posição ao final dos 60 minutos de treinamento. Sergio Pérez, com a Racing Point, fechou a sessão com o sétimo tempo, ficando á frente de Daniel Ricciardo, da Renault. Alexander Albon, com a Red Bull, foi o nono, enquanto Pierre Gasly fechou o top-10 com um carro da AlphaTauri.
LEIA MAIS:
Chuva persiste em Nürburgring e cancela TL2 para o GP de Eifel
Chuva impede realização do TL1 do GP de Eifel
Confira a programação e onde ver na TV o GP de Eifel de Fórmula 1
A sessão não contou com a participação de Lance Stroll. De acordo com a Racing Point, o canadense não se sentiu bem e, por isso, não tomou parte da terceira atividade do final de semana. De acordo com informações vindas de Nürburgring, há a possibilidade de Nico Hülkenberg, que substituiu Sergio Pérez em duas corridas na atual temporada, assumir a vaga de Stroll na Alemanha.
A classificação que definirá as posições de largada em Nürburgring está marcada para 10h, com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio de Eifel será disputado no domingo (11), às 9h10, com exibição ao vivo da TV Globo, do GE.Globo e da rádio Band News FM.
Confira como foi treino
A Fórmula 1 finalmente conseguiu iniciar seu final de semana em Nürburgring neste sábado. A sessão, oficialmente a terceira da etapa, começou com temperatura ambiente de apenas 7°C, e asfalto em 13°C. A umidade relativa do ar apontava 72%. Diversos pilotos, entre eles Lewis Hamilton, deixaram os boxes imediatamente.
O primeiro a registrar tempo foi Grosjean, que marcou 1min38s594. O piloto da Haas logo foi superado por Carlos Sainz, da McLaren, e Sergio Pérez, da Racing Point, que fez 1min32s337. Max Verstappen, que foi mais veloz que o mexicano, teve sua primeira volta cancelada por não respeitar os limites de pista do traçado alemão.
O holandês da Red Bull tomou a liderança com 1min30s576, sendo batido na sequência por seu companheiro de equipe, Alexander Albon, com 1min30s177. Verstappen voltou a pontear o treinamento com o tempo de 1min28s866. Daniel Ricciardo, com a Renault, avançou para o segundo lugar. Por outro lado, Lance Stroll ainda não havia feito voltas. O canadense não se sentia bem.
Esteban Ocon tomou o segundo lugar momentaneamente, mas logo foi superado por Pérez. Verstappen voltou a melhorar seu tempo, cravando desta vez 1min28s684, enquanto Albon voltou ao segundo lugar. Hamilton escapou da pista rapidamente, retornando ao traçado sem dificuldades. Na sequência, o francês da Renault voltou ao segundo lugar.
Com 19 minutos de treinamento, Sebastian Vettel rodou com a Ferrari, retornando ao traçado logo na sequência. Albon fez as duas melhores parciais do treino, mas acabou 0s041 atrás de Verstappen, voltando ao segundo lugar. As Mercedes apareciam em posições discretas, com Valtteri Bottas em oitavo,e Lewis Hamilton em 11º.
A atividade chegou a segunda metade com Esteban Ocon cravando 1min27s634, usando pneus macios. Na mesma situação, Kimi Räikkönen colocou a Alfa Romeo na quinta posição. Pouco depois, Lando Norris tomou a liderança com 1min27s631, depois de escapar da pista no final da volta, perdendo algum tempo.
George Russell escapou da pista no terceiro setor, evitando um acidente. Já Ricciardo tomou a liderança da sessão com 1min27s392. Charles Leclerc apareceu pela primeira vez com destaque ao se colocar em quarto com a Ferrari, ao passo que Vettel subiu para sexto. Pouco depois, Verstappen voltou a liderar a atividade, cravando 1min27s071 com pneus macios.
Bottas subiu para a segunda posição, ficando 0s157 atrás de Verstappen. Na sequência, Hamilton tomou a colocação do companheiro de equipe, 0s118 aquém do tempo do holandês da Red Bull. O finlandês, por sua vez, tomou a liderança ao marcar 1min26s968. O líder do campeonato escapou da pista mais uma vez restando 15 minutos para o final do treinamento.
Norris tomou a terceira colocação com a McLaren, enquanto Bottas melhorou a melhor marca da sessão com 1min26s225. Restando cinco minutos para terminar o treinamento, Nicholas Latifi rodou no terceiro setor. O lance quase causou um acidente de Lewis Hamilton, que vinha em volta rápida, com um piloto da Renault.
Leclerc avançou para o segundo lugar, mas logo foi superado por Hamilton. Vettel, por sua vez, pulou para a quinta posição. O treinamento terminou com Bottas na liderança.
Deixe seu Comentário