Valtteri Bottas teve uma terça-feira (26) complicada no Circuito de Barcelona, local que recebe os testes de pré-temporada da Fórmula 1. Pela primeira vez nas atividades, a Mercedes apresentou problemas, fazendo com que o finlandês, que só andou na parte da tarde, completasse somente sete voltas nas quatro horas de atividade, em um dia marcado pela estreia de um novo pacote aerodinâmico desenvolvido pelo time alemão.
LEIA MAIS:
Norris vê McLaren ter problemas, mas lidera terça de testes da F1
Giovinazzi lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Uma falha na pressão de óleo praticamente arruinou o dia de Bottas, que teve de esperar para que a Mercedes trocasse o motor do carro. Nos instantes finais da sessão, o finlandês conseguiu voltar à pista, e anotou o 11º tempo entre os 13 pilotos que foram à pista.
“Infelizmente, após quatro dias de confiabilidade sem falhas, eu perdi muito do dia esperando, pois nós tivemos um problema na pressão do óleo em minha primeira volta, e eu tive que trocar minha unidade de potência”, disse Bottas, logo após o fim das atividades, ressaltando o fato de a equipe ter colocado o carro na pista novamente.
“Estou orgulhoso, pois ainda pude fazer algumas voltas, o time fez um trabalho realmente bom para colocar o carro na pista novamente. Foi importante para sentir um pouco o novo pacote aerodinâmico”, seguiu o piloto, que conseguiu ver melhoras no carro, apesar do parco número de voltas feitas nesta terça-feira.
“Minhas saídas, obviamente, foram muito limitadas, mas parece como se nós tivéssemos feito melhoras. Nós precisamos revisar tudo detalhadamente nesta noite e estou ansioso para continuar com nosso programa amanhã de manhã”, completou Bottas.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário