Valtteri Bottas terminou a quinta-feira de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona, bastante satisfeito. O finlandês comemorou o fato de fazer pela primeira vez com o Mercedes W09 nestes testes uma simulação de corrida completa, o que o permitiu saber mais do comportamento do carro e do desempenho dos novos pneus da Pirelli.
LEIA MAIS:
Vettel fecha quinta-feira de testes da F1 com o melhor tempo
Vettel destrói recorde e lidera manhã de testes em Barcelona
Hamilton celebra trabalho da Mercedes durante pré-temporada
“Hoje foi um daqueles dias que você aprende o máximo como um piloto. Pela primeira vez neste ano eu fiz uma simulação de corrida com uma distância de corrida. Você tem que pensar que isso é uma corrida e tentar fazer de tudo com o carro e com os pneus. A distância real de corrida te dá mais tempo para aprender e experimentar diferentes linhas de pilotagem”, disse Bottas, logo após o encerramento das atividades.
“O ritmo de corrida parecia bastante competitivo, tudo parecia correto. Os pneus médios se comportaram bem na pista nessas condições. A equipe e eu entendemos cada vez mais os novos pneus a cada dia. Mas, nós precisamos ter em mente que isso será muito diferente na Austrália”, seguiu o piloto da Mercedes, que destacou ainda ter mais um dia de exercícios com o W09.
“Eu ainda tenho outro meio dia no carro amanhã a tarde. Será a última ve que estarei no carro antes de Melbourne, então precisamos fazer o máximo que pudermos neste período, correndo todos os testes nós ainda precisamos fazer e aprender o máximo que a gente puder. No geral, hoje foi um dia muito positivo e um real teste para Melbourne”, completou.
A pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada nesta sexta-feira (9), com a realização de mais duas atividades de quatro horas de duração.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário