Card image
Fórmula 1
Bottas exalta ritmo da Mercedes após vitória em Suzuka

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2019
  • Atualizado: 13/10/2019 às 4:43
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas se mostrou muito feliz com o desempenho que lhe valeu a vitória no Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da Fórmula 1, disputada na madrugada deste domingo (13). O piloto da Mercedes fez ótima largada em Suzuka, pulando da terceira posição para a liderança, e conseguiu controlar a prova a partir deste momento, garantindo o terceiro triunfo na atual temporada.

Valtteri Bottas
Bottas venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: Mercedes)

“Estou muito feliz. Foi uma classificação muito apertada, não é uma temporada fácil, e o importante é não desistir. Eu tomei a liderança logo no início e o ritmo foi muito bom. Gostei muito de pilotar o carro hoje, me diverti e estou feliz”, disse Bottas, fazendo referência também a classificação, quando acabou batido pelos dois pilotos da Ferrari, ficando apenas com o terceiro lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em determinado momento da corrida, houve a possibilidade de Lewis Hamilton fazer apenas uma parada nos boxes, o que não se confirmou. De acordo com o finlandês, a Mercedes se mostrou aberta a todos os cenários para vencer a corrida deste domingo, se vendo como vencedor quando o companheiro de equipe foi chamado aos boxes pela segunda vez.

LEIA MAIS:
Bottas supera Ferraris na largada e vence no Japão

“Nós estávamos abertos a todos os cenários, dependia apenas de como seria o desgaste dos pneus na primeira parte da corrida”, disse Bottas, que ajudou a Mercedes a definir o título de construtores já no Japão. O time da estrela de três pontas alcançou 612 pontos, e já não pode mais ser alcançado pela Ferrari, segunda colocada na classificação. O finlandês se mostrou feliz pela conquista.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe. É impressionante alcançar o sexto título consecutivo”, completou Bottas, que agora aparece 64 pontos atrás de Hamilton no Mundial de pilotos, restando em disputa mais quatro GPs, ou 104 pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários