Novo chefe da Ferrari, Mattia Binotto evitou fazer qualquer tipo de comparação com outras equipes após o encerramento da pré-temporada da Fórmula 1, nesta sexta-feira (1) no Circuito de Barcelona. O dirigente da equipe de Maranello garantiu que todos estão focados apenas no trabalho sobre o SF90, revelou estar orgulhoso com o trabalho realizado, mas disse não estar totalmente satisfeito por conta dos problemas de confiabilidade que o carro apresentou nesta semana, chegando a afirmar que os italianos ainda não estão prontos para o Grande Prêmio da Austrália, etapa que abre a temporada.
LEIA MAIS:
Bottas destaca Mercedes, mas vê “competição difícil” no ano
Hamilton faz avaliação positiva da Mercedes após testes
Vettel bate Hamilton por 0s003 e lidera último teste da F1
Alfa Romeo anuncia Tatiana Calderón como piloto de testes
“Estes últimos dias foram intensos e interessantes. Nós ainda estamos focados em nosso carro para entender seus limites em termos de performance e confiabilidade. No geral, estou orgulhoso com o trabalho que nós fizemos”, disse Binotto, que acredita que, além de mais confiável, o modelo desenvolvido pela Ferrari para a temporada deste ano poderia ser ainda mais veloz.
“Estou orgulhoso com o comportamento do carro, que estava bem equilibrado na pista. Apesar disso, nós não podemos estar completamente satisfeitos até o momento, pois nós gostaríamos de estar mais rápidos e confiáveis. Então ainda há muito a se fazer. Nosso programa nem sempre correu com a tranquilidade que nós gostaríamos, os problemas de confiabilidade e o acidente de Sebastian quando o aro da roda quebrou”, seguiu Binotto.
“Há ainda muitos problemas para serem abordados e devemos avançar na busca por desempenho. O fato é que nosso carro está correndo propriamente é um bom ponto de início, mas nós ainda não estamos prontos para Melbourne, e eu diria que este é um trabalho em andamento”, seguiu o dirigente da Ferrari, que elogiou Charles Leclerc e Sebastian Vettel, pilotos do time para a temporada deste ano.
“Os dois pilotos fizeram tempos de volta muito parecidos. Nós já sabíamos que Charles era um piloto muito rápido, como nós vimos durante seus anos com a Ferrari Driver Academy e na última temporada, já na Fórmula 1. Quanto a Sebastian, sua performance mostra que ele é o multicampeão mundial que nós já sabíamos”, completou o dirigente da equipe de Maranello.
O Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1, será disputado no dia 17 de março no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário