A Band se pronunciou nesta terça-feira (30) sobre a crítica feita por Nelson Piquet à TV Globo no último domingo. Durante a edição especial do “Show do Esporte”, que serviu de pré-corrida para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, o tricampeão mundial, convidado da atração, se referiu pejorativamente ao grupo carioca.
“Eu tô feliz com vocês aqui, a Band, fazendo a Fórmula 1. Largou essa Globolixo”, disse Piquet, que estava acompanhado do filho, Nelsinho Piquet, e chegou ao estúdio pilotando um Stock Car, foi entrevistado pelos jornalistas Glenda Kozlovski, Elia Jr. e Reginaldo Leme na atração dominical. Em nota, a Band disse que a opinião do tricampeão não reflete a da emissora.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Em relação às opiniões proferidas, durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora”, disse a emissora, através de comunicado, sobre a declaração de Piquet. Além disso, a direção da emissora do Morumbi elogiou o trabalho da Globo nos últimos anos.
LEIA MAIS:
Band aumenta audiência com transmissão da Fórmula 1
Hamilton x Verstappen: duelo de 2021 na F1 está só começando…
Hamilton bate Verstappen em duelo e vence o GP do Bahrein de F1
“Durante os últimos 41 anos, os direitos da Fórmula 1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”, completa o comunicado emitido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação sobre o assunto.
De acordo com o UOL, ainda na segunda, a direção da Band recebeu de forma negativa o comentário do tricampeão mundial, temendo um ofuscamento do bom desempenho e elogios que a cobertura do GP do Bahrein recebeu. A prova rendeu cinco pontos de audiência para a emissora paulista, com picos de 6,4, o que a colocou por alguns minutos na frente da Record TV.
Deixe seu Comentário