A Band revelou nesta quinta-feira (4) a primeira empresa que anunciará nas transmissões da emissora na Fórmula 1. Trata-se da Claro, empresa de telefonia móvel que comprou a primeira das seis cotas de patrocínio disponibilizadas ao mercado publicitário pelo grupo de comunicação baseado no bairro paulistano do Morumbi.
De acordo com informações divulgadas nos últimos dias, a Band espera arrecadar 120 milhões de reais apenas em patrocínios. Cada cota custa 20 milhões de reais. Pelo acordo com o Liberty Media, o valor de cada empresa apoiadora da Band será dividido com a empresa proprietária da mais importante categoria do esporte a motor mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O Grupo Bandeirantes de Comunicação conversa com pelo menos outras duas empresas para fechar acordo de patrocínio nos próximos dias. Uma delas é a Renault, que era anunciante das corridas da Fórmula 1 na TV Globo. Outra interessada é o banco digital PicPay.
LEIA MAIS:
Band promete “cobertura robusta” e exibição de pódio na F1
Haas exibe layout do VF-21 com as cores da Rússia
Aston Martin revela o AMR21, carro para a temporada da F1
Alpine “veste azul” em novo carro para a temporada da F1
Até o ano passado, quando a Fórmula 1 tinha suas corridas exibidas pela TV Globo, as transmissões contavam com cinco anunciantes. O valor de cada cota de patrocínio equivalia a 98 milhões de reais. Renault, TIM, Nivea, Itaipava e Santander eram os cotistas na emissora carioca.
A temporada 2021 da Fórmula 1 terá início no dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário