A transmissão do Grande Prêmio do Bahrein, corrida que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, rendeu bons números de audiência para a Band. A emissora, que voltou a mostrar as corridas da mais importante categoria do automobilismo mundial após 41 anos, conseguiu uma média de 5,2 pontos, com pico de 6,4 em São Paulo.
O resultado representa que 11,2% das TVs ligadas no horário da corrida estavam sintonizadas na Band na região da Grande São Paulo. De acordo com a emissora, o número representa um aumento de 400% na audiência em relação à média do horário, quando a Band exibe jogos dos Campeonatos Alemão e Italiano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O desempenho fez com que a Band ficasse com o quarto lugar de audiência na média. Porém, nos instantes finais da corrida, que foi protagonizada pela disputa da vitória entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o “canal do esporte” superou a Record TV na audiência, e ficou próxima do SBT, a segunda colocada. A TV Globo, antiga detentora dos direitos de transmissão da F1, liderou a audiência no horário.
LEIA MAIS:
Hamilton x Verstappen: duelo de 2021 na F1 está só começando…
Hamilton bate Verstappen em duelo e vence o GP do Bahrein de F1
Para o retorno da Fórmula 1 para a sua grade, a Band preparou uma programação especial no domingo. O “Show do Esporte”, maratona esportiva da emissora, começou às 9h e rendeu um pré-corrida de três horas. Neste período, foram exibidas reportagens sobre a categoria, e entrevistas com Pietro Fittipaldi e Nelson Piquet.
A corrida no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, foi narrada por Sérgio Maurício, e contou com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. Mariana Becker fez as reportagens no autódromo barenita.
Deixe seu Comentário