O Autódromo Hermanos Rodríguez não sofreu qualquer dano com o terremoto que atingiu a Cidade do México na última terça-feira (19), e matou 225 pessoas, além de causar diversos desabamentos na capital mexicana. O local receberá entre os dias 27 e 29 de outubro o Grande Prêmio do México, antepenúltima etapa da temporada da Fórmula 1.
LEIA MAIS:
Pérez faz doação para vítimas do terremoto no México
Pelo Twitter, Ocon confirma permanência na Force India
Ferrari e Mercedes diferem em escolhas de pneus para Sepang
Force India renova contrato com Sergio Pérez por um ano
“Não há danos no circuito, que já foi completamente verificado”, disse um porta-voz do Autódromo, em declaração para o site americano Motorsport.com. “Quando todos puderem voltar a trabalhar, continuaremos com a montagem do circuito para o Grande Prêmio”, completou.
Apesar de não ter sido danificado, o local não receberá desabrigados pelo terremoto, uma vez que a capital mexicana já dispõe de lugares suficientes para atender as pessoas que perderam suas casas naquela que é considerada a maior tragédia no país norte-americano desde o terremoto de 1985, que provocou a morte de mais de dez mil pessoas.
Se o Autódromo Hermanos Rodríguez não sofreu danos, o mesmo não se pode dizer de outra instalação esportiva tradicional da capital mexicana. O Estádio Azteca, que recebeu as finais das Copas do Mundo de 1970 e 1982, sofreu uma rachadura em uma das arquibancadas. Porém, de acordo com o site Pasión Fútbol, este é dano esperado por ser junta de dilatação para casos como este.
Foto: Sutton Images
Deixe seu Comentário