A audiência da Fórmula 1 no mundo aumentou em mais de 10% na última temporada em comparação ao ano de 2017, alcançando 490,2 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados pela própria categoria nesta sexta-feira (18), e destacam um aumento de 14% nos 20 mercados mais importantes do mundo, e o Brasil como dono do maior público do campeonato em todo o planeta.
LEIA MAIS:
Kubica encara retorno à Fórmula 1 como uma estreia
Finlândia inicia estudo de viabilidade para receber a F1
Renault vê novas regras com peso maior do que adoção do Halo
Pérez crê que ano fora da F1 pode prejudicar Ocon
O crescimento foi impulsionado pela volta das transmissões ao vivo em TV aberta na China, que passou a ter transmissões da CCTV. O aumento de audiência no país asiático foi de três vezes em relação a 2017. Na Índia, o público que acompanhou as corridas aumentou 87%, enquanto na França houve crescimento de 51%. Rússia, com 27%, e Estados Unidos, com 20%, também aumentaram os índices da Fórmula 1.
Em termos de alcance, o Brasil é o país em que as pessoas mais se interessam pela categoria, com 115,2 milhões de pessoas assistindo aos Grandes Prêmios de 2018. China com 68 milhões, e Estados Unidos, com 34,2 milhões, completam a lista dos três principais mercados em termos de audiência de TV da Fórmula 1. O Brasil também teve um aumento de 20% de audiência, estando entre os 20 maiores mercados do mundo.
O GP com maior audiência na temporada foi o de Mônaco, com 110 milhões de visualizações, um aumento de 10% em relação ao ano passado. As provas em Bahrein, França, Inglaterra, Itália e México alcançaram 90 milhões de pessoas cada. Nas redes sociais, o número de seguidores da Fórmula 1 no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube cresceu 53,7%, alcançando 18,5 milhões de novos seguidores.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário