A Aston Martin confirmou na manhã desta terça-feira (21) que Felipe Drugovich e Fernando Alonso serão os responsáveis por conduzir o AMR23 no primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, marcado para esta quinta-feira (23) no circuito de Sakhir, no Bahrein. O time não revelou quem serão os pilotos escalados para os outros dois dias de atividade.
Drugovich ganha uma oportunidade de andar com o novo carro da equipe inglesa após Lance Stroll, titular ao lado de Alonso, sofrer um acidente de bicicleta que lhe obrigará a perder as atividades de pré-temporada no Oriente Médio. Com Stoffel Vandoorne, outro reserva da Aston Martin, envolvido com o ePrix da Cidade do Cabo da Fórmula E, o brasileiro ganhou uma oportunidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O brasileiro se tornou piloto da Aston Martin no final do ano passado, após confirmar a conquista do título da Fórmula 2 na etapa de Monza, na Itália. Desde então, Drugovich participou de um treino livre e dos testes de pós-temporada de 2022, ambos no circuito de Abu Dhabi. No Bahrein, o paranaense fará sua primeira participação em testes de pré-temporada.
LEIA MAIS:
Seidl vê Alfa Romeo em condições de seguir evolução na F1
Stroll sofre acidente de bicicleta e está fora dos testes da F1
Honda admite retorno incerto à F1 como fornecedora de motores
Saiba onde ver na TV e no streaming os testes de pré-temporada da F1
Aston Martin “empresta” Drugovich e Vandoorne para a McLaren
A temporada 2023 da Fórmula 1 será aberta no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, também marcado para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário