Card image
Fórmula 1
Aston Martin entra com recurso para reverter punição contra Vettel na Hungria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2021
  • Atualizado: 05/08/2021 às 17:11
  • Por: Leonardo Marson

A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (5) que recorreu da punição que desclassificou Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Hungria, disputado no último domingo em Hungaroring. Na ocasião, o tetracampeão do mundo terminou a prova na segunda posição, mas acabou excluído da prova por não ter o mínimo de combustível no tanque.

Aston Martin
Vettel terminou na segunda posição na Hungria, mas acabou desclassificado. (Foto: Aston Martin)

Na vistoria feita após a corrida, o regulamento exige que o carro tenha pelo menos um litro de combustível, mas a Aston Martin do alemão tinha somente 300 ml. Isso causou a desclassificação de Vettel, que havia repetido o melhor desempenho do ano, feito anteriormente no Azerbaijão. Ainda no domingo, o time inglês anunciou que recorreria, o que, de fato, aconteceu.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Após o Grande Prêmio da Hungria no domingo, 1º de agosto, Sebastian Vettel foi desclassificado do seu segundo lugar quando uma amostra de um litro de combustível não pôde ser retirada de seu carro após a corrida. Não houve e não há nenhuma sugestão de que o carro de Vettel da Aston Martin se beneficiou de uma vantagem de desempenho por suposta violação regulatória, ou que foi algo deliberado”, declarou a Aston Martin, em nota.

LEIA MAIS:

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP ao final do ano

“Como os dados indicavam que havia mais de um litro de combustível no carro após a corrida – 1,74 litros, de acordo com os dados – a equipe imediatamente se reservou o direito de apelar e solicitou o direito de revisão junto com o procedimento de apelação, como resultado de ter descoberto novas evidências significativas relevantes para a sanção, que não estavam disponíveis no momento da decisão dos comissários da FIA”, completa a nota.

A decisão pode influenciar na disputa pelo título. Com os resultados atuais, Lewis Hamilton tem oito pontos de frente para Max Verstappen. Caso o recurso da Aston Martin seja aceito e Vettel recupere os pontos, o inglês verá sua vantagem cair para seis.

Deixe seu Comentário

Comentários