Card image
Fórmula 1
Aston Martin celebra pódio no Bahrein, mas ainda vê Red Bull distante

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/03/2023
  • Atualizado: 09/03/2023 às 14:53
  • Por: Leonardo Marson

A Aston Martin foi a grande surpresa do final de semana do Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1. O time viu Fernando Alonso liderar dois dos três treinos livres e conquistar um pódio com o terceiro lugar em Sakhir. Apesar disso, o time ainda vê seu ritmo de corrida bastante distante do demonstrado pela Red Bull.

Aston Martin
Fernando Alonso terminou o GP do Bahrein em terceiro. (Foto: Aston Martin)

Alonso largou da quinta colocação e, mesmo sofrendo um toque de Lance Stroll, seu companheiro de equipe, logo na volta inicial, perdendo posições. Depois, com um ritmo forte, o espanhol avançou para o quarto lugar e contou com o abandono de Charles Leclerc para avançar ao terceiro lugar. Ainda assim, a distância para Max Verstappen foi de 38 segundos ao final da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Eu acho que a diferença é ainda substancial”, disse Mike Krack, chefe da Aston Martin, após a disputa da etapa de abertura do campeonato. “Não sabemos o quanto de gerenciamento a Red Bull teve que fazer. Acho que foi bastante confortável para eles apenas colocar os pneus obrigatórios e levar a corrida até o final”, seguiu o dirigente.

LEIA MAIS:

Leclerc diz que Ferrari precisa entender ritmo de corrida da Red Bull
Wolff defende mudanças radicais na Mercedes após GP do Bahrein
Hamilton diz que Mercedes “não o ouviu” para desenvolver o W14
Vídeo: Lance Stroll mostra como se recuperou para correr no Bahrein

“Penso que tivemos um bom resultado, e nós estamos melhorando nosso carro. Mas estamos batalhando com equipes acostumadas a andar na frente, e eles estão acostumados com um desenvolvimento altamente intenso. Então, temos que respeitar e manter a humildade e ver como isso continua”, seguiu Krack, que mantém a cautela quando questionado se é um objetivo faturar mais pódios.

“Nós temos que manter os pés no chão. Sabíamos que éramos bons e que tínhamos um bom ritmo de corrida. Mas tantas coisas poderiam dar errado, e depois de duas voltas, eu não sonhava com o pódio. Então temos que ver como a corrida se desenrola e só focar no trabalho. E tivemos o problema com Charles, que não podemos esquecer”, completou o chefe da Aston Martin.

Deixe seu Comentário

Comentários