Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting revelou que a Argentina pode voltar ao calendário da Fórmula 1 em 2019, desde que o Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires, passe por reformas. O dirigente esteve na capital argentina no último mês de agosto e fez uma “vistoria informal” ao circuito, que não recebe a categoria desde 1998.
LEIA MAIS:
Pirelli revela escolhas de pneus para o GP de Singapura
Porsche confirma interesse em retorno à F1
Lauda garante permanência de Bottas para 2018
Dirigentes da F1 trabalham para manter Honda na categoria
Arrivabene lamenta desempenho ruim da Ferrari em Monza
“Fui ao circuito e escrevi um relatório sobre o que precisa ser feito. Agora, é claro, cabe aos potenciais promotores saber se conseguem fazer isso”, disse Whiting, em entrevista à emissora de TV F1 Latam, durante o final de semana do Grande Prêmio da Itália.
Caso o retorno da Fórmula 1 à Argentina seja confirmado, Whiting alega que a opção de traçado a ser utilizada seria uma maior em relação àquela que recebeu a categoria entre 1995 e 1998. O circuito em questão, mais longo e largo, foi utilizada pela principal categoria do automobilismo mundial em 1981, mas que o autódromo precisa passar por obras de melhoria.
“Como você esperaria em qualquer pista que não tenha tido a Fórmula 1 há 20 anos, há algumas coisas a serem feitas, mas nada de muito grande. Você precisaria provavelmente de novos muros e coisas assim colocadas nela. Mas eu acho que o principal seria tornar a pista mais interessante usando o circuito antigo e longo”, seguiu Whiting.
“Eu acho que é isso faria uma super pista para a Fórmula 1. O plano, ou o plano proposto, é fazer um circuito muito mais rápido do que usado no final dos anos noventa. Tenho certeza que eles poderiam ter uma corrida em 2019”, completou Whiting.
A Argentina esteve no calendário da Fórmula 1 em três momentos entre os anos de 1953 e 1998. Ao todo, foram realizadas 20 corridas da categoria em solo portenho, sempre no Autódromo Oscar y Juan Galvez.
Foto: Sutton Images
Deixe seu Comentário