Alexander Albon está fora do final de semana do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (10), momentos antes do início do terceiro treino livre no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da Williams foi diagnosticado com apendicite. Desta forma, o tailandês será substituído por Nyck de Vries, que fará sua estreia oficial na categoria.
“A Williams confirma que, após se sentir indisposto nesta manhã e procurar o médico da FIA e do hospital local, Alex Albon está em tratamento para apendicite. Confirmamos também que o piloto reserva da equipe, Nyck de Vries, pilotará no restante do final de semana no lugar de Alex na Itália. Albon está de bom humor e a equipe deseja uma rápida recuperação”, disse a Williams.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Albon, até então, era um dos grandes destaques do final de semana, sendo um dos dez mais rápidos após as atividades da sexta-feira. Curiosamente, De Vries também participou de um treino livre ontem, tomando parte da primeira sessão do dia com a Aston Martin, correndo com o equipamento preparado para Sebastian Vettel.
LEIA MAIS:
F1: Sainz derruba Verstappen e lidera segundo treino na Itália
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no TL1 para o GP da Itália de F1
De Vries tem 27 anos e é nascido na Holanda e conta com o apoio da Mercedes. Em 2019, o piloto sagrou-se campeão da Fórmula 2, migrando para a Fórmula E posteriormente. Na categoria dos carros elétricos, conquistou o título da temporada de 2021, correndo pelo time da estrela de três pontas. Desde então, passou a ser cotado para um lugar na Fórmula 1.
O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (11), a partir das 10h. A Band, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM transmitem a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário