Valtteri Bottas tornou a falar nesta quinta-feira (24) que pode fazer uma segunda parte de temporada ainda melhor em relação ao início do campeonato. O finlandês, que faz seu ano de estreia na Mercedes após cinco anos de Williams, conquistou suas primeiras duas vitórias na Fórmula 1, além de duas poles, garantindo o terceiro lugar do campeonato.
LEIA MAIS:
Ambientado a Mercedes, Bottas espera melhora a partir de Spa
Feliz com renovação, Räikkönen pede permanência de Vettel
Massa é liberado pelos médicos para correr em Spa
Webber vê Hamilton como melhor em classificação desde Senna
O piloto, um dos participantes da entrevista coletiva que abriu o final de semana do Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps, acredita ter um desempenho melhor a partir de agora por estar mais ambientado com a equipe da estrela de três pontas.
“Certamente vai ser melhor começar a segunda metade da temporada do que a primeira. Comecei o ano com uma equipe nova, um ambiente diferente, muita coisa nova para se acostumar e aprender. Agora eu posso ir em frente”, disse Bottas.
Bottas soma 169 pontos após 11 corridas, se colocando 33 tentos atrás de Sebastian Vettel, o líder da temporada. Questionado se a Mercedes pode ser considerada favorita em um circuito veloz como o de Spa, o finlandês não descartou a Ferrari.
“Acho que viemos mais confiantes para esta corrida do que, por exemplo, Budapeste. Já vimos que em pistas de alto downforce a Ferrari é muito forte, e eles não estão lentos em nenhuma pista, então não nos sentimos favoritos. Sinto que podemos ser fortes, mas vai ser outra briga apertada”, completou.
Os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira (25), a partir das 5h, pelo horário de Brasília. A 12ª etapa do campeonato mundial tem início marcado para 9h de domingo.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário